Assessoria – Motoristas que trafegam pela Rodovia do Café, BR277, a partir da entrada do Parque Barigui, começam a notar uma nova paisagem à beira da estrada: painéis estáticos instalados em pontos estratégicos da Concessionária Via Araucária. Nesta primeira fase, serão implantados 36 painéis ao longo da rodovia, seis em passarelas e estruturas de LED nas cabines de pedágio, conhecidas como “submarinos”.
No próximo ano, o projeto passará por uma nova etapa, que ampliará a instalação para mais 110 painéis em um trecho total de 473 quilômetros. Além de criar oportunidades para anunciantes — com impacto em mais de 1 milhão de veículos por mês —, a iniciativa também tem caráter social e informativo, com veiculação de mensagens sobre trânsito, condições climáticas e campanhas de utilidade pública.
A implantação e gestão dos equipamentos são realizadas pela Midialand, empresa curitibana de mídia exterior, em parceria com a concessionária Via Araucária.
“São novidades que vão impactar positivamente o trajeto de milhares de motoristas todos os dias. Além de melhorar a experiência nas viagens, oferecendo conteúdo e informação, o projeto também representa uma oportunidade qualificada para as marcas se conectarem com o público nas estradas do Paraná”, afirma Juliano Aichinger, CEO da Midialand.
A Via Araucária reforça que o projeto complementa os 10 painéis de mensagens variáveis já existentes ao longo do trecho sob concessão, responsáveis por informar os motoristas sobre tráfego, clima, segurança e alertas operacionais.
