Assessoria – O início oficial das operações da TMC – Transamérica Media Center no Paraná reuniu as principais autoridades regionais na noite de quinta-feira (13), em um evento na Galeria Simões de Assis, no Batel, em Curitiba.
A TMC substituiu a Rede Transamérica FM e nasce com uma proposta multiplataforma robusta, focada em jornalismo de qualidade, cobertura esportiva e entretenimento, unindo rádio, streaming, portal de notícias e conteúdo, além de mídias sociais, a fim de integrar e valorizar todos os perfis de audiência.
Durante o evento, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, enfatizou a importância da cobertura multimídia para ampliar o alcance da notícia. “Curitiba sempre teve boas rádios, bons comunicadores e boas programações. Eu desejo que a TMC continue a fortalecer cada vez mais o rádio na capital e no Estado”, afirmou. “A TMC implanta uma nova maneira de se fazer rádio, com outras plataformas, e trazendo notícias de qualidade do esporte e do cotidiano.”
Para o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, a plataforma de comunicação vai ampliar o acesso da população a conteúdo de qualidade. “A TMC nasce grande aqui na cidade e será um parceiro diário, levando informações com credibilidade para a população”, declarou. Ele também ressaltou a importância de uma cobertura imparcial e destacou que a prefeitura manterá um canal aberto para levar notícias de utilidade pública ao curitibano.
João Pedro Camargo, acionista e conselheiro da TMC, destacou que o conteúdo é “pautado pela agilidade, relevância e imparcialidade” e o compromisso do grupo é com um jornalismo responsável que respeita a inteligência do público. “Hoje lançamos oficialmente a TMC Curitiba, parte de uma visão maior, que é construir uma plataforma de notícias e esportes mais moderna, independente e multimídia do Brasil.”
O evento contou ainda com a presença da desembargadora Jaqueline Allievi, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR); do vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; dos secretários municipais Marc Sousa (Comunicação Social) e Marcelo Fachinello (Governo Municipal); do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi; do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Tico Kuzma; do secretário de Comunicação do Estado, Cleber Mata; do presidente da Copel, Daniel Slaviero; e do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Helio Cury Filho.
