Assessoria – A incubadora de corretores da imobiliária Prime Soho, criada em maio de 2024, completa um ano e seis meses de atuação com resultados expressivos na formação e integração de novos profissionais. Com o objetivo de perpetuar a cultura da gestão empresarial humanizada, o projeto é um sucesso.
Idealizada pelo CEO Diego Oliveira, a incubadora nasceu da percepção de que muitos corretores iniciantes ou em transição de carreira precisavam de um acolhimento estruturado e direcionamento para se desenvolver no mercado imobiliário. “Na Prime Soho pensamos em meios de desenvolver carreiras, o que é bom tanto para o corretor, que sairá mais preparado para o mercado, quanto para a empresa, que terá um profissional mais engajado e inserido na cultura do negócio”, destaca Diego Oliveira.
Sob a gestão de Mari Santos, diretora de Desenvolvimento Humano, a incubadora se tornou um espaço de aprendizado e adaptação para profissionais de diferentes perfis e idades — dos 18 aos 72 anos. “A incubadora é um acolhimento aos corretores que chegam, seja em transição de carreira, retornando ao mercado ou buscando se provar em um novo desafio”, explica Mari.
Incubadora de talentos
O programa oferece treinamentos que vão desde a cultura da empresa até as etapas práticas de atendimento ao cliente, proposta, visita e fechamento de vendas. Após o período de capacitação, os participantes recebem certificado e seguem para o salão de vendas, integrando-se às equipes sob acompanhamento de gestores.
Entre os resultados alcançados, destacam-se vendas realizadas em menos de uma semana e a redução do tempo médio da primeira venda de 70 para 45 dias. “O objetivo é capacitar e acelerar o desempenho dos novos associados, tornando o início da jornada mais confiante e produtivo”, acrescenta a gestora. “Isso faz com que eles se sintam motivados, percebam seu potencial e entendam que é possível vencer neste mercado”, complementa o CEO Diego Oliveira.
