Assessoria – O cantor e compositor mineiro Gustavito chega à Curitiba para apresentar seu novo disco “Me Gusta“. Com influências diversas da MPB, o artista envolve o público com letras poéticas e harmonias elaboradas, um convite para dançar de corpo e alma.
Gustavo Amaral, conhecido pelo nome artístico Gustavito, é cantor e compositor mineiro com 12 anos de estrada. Natural de Belo Horizonte e com um pé no mundo, já cantou em palcos brasileiros e ecoou sua voz também no exterior. Já esteve em países como Canadá, México, Itália e Portugal, marcando presença com seu característico som eclético ao violão e sua poesia, quase espiritual, cantada. O artista reúne em sua obra elementos da cultura popular e reflete a riqueza cultural dos muitos Brasis que pulsam em cada harmonia.
Embora se destaque em seu projeto solo, ao longo da carreira integrou o trio Tião Duá, ao lado de Luiz Gabriel Lopes e Juninho Ibituruna e esteve à frente do coletivo Gustavito e a Bicicleta. Atualmente faz parte do trio O Destino do Clã, novamente ao lado de Lopes e com a presença do curitibano Nanan. Já dividiu os palcos com figuras emblemáticas da MPB, tais como Lô Borges (Festival Matriz), Tom Zé (Praça da Liberdade) e Xangai (Mostra Cantautores).
Seu mais recente álbum, lançado em 2025, recebeu o nome de “Me Gusta!” e é resultado da mescla das diversas influências musicais do artista. A faixa que abre o disco, “Dona Zica”, é uma carta “forrozeada”, um pedido do coração feito por um eu-lírico a uma figura feminina sábia, típica dos interiores do Brasil. Ainda nessa pegada, “Saudade”, cantada em parceria com Juliana Linhares, convida o público a dançar embalado por uma nostálgica melodia. O álbum traz ainda as participações especiais de Tainá, e Paloma del Cerro, com produção refinada de César Lacerda, com lançamento pelos selos Aurita Records e YB Music.
A obra pode ser ouvida em todas as plataformas digitais, disponíveis no link.
