Assessoria – A segunda edição do Prêmio Influenciador do Ano Jovem Pan está com votação popular aberta até o dia 15 para reconhecer os criadores de conteúdo de Curitiba e RMC que mais se destacam nas redes sociais. “Onde a voz da internet vira palco” é o tema da premiação deste ano, que é realizada pela rádio Jovem Pan Curitiba e patrocinada pela FIAT, com patrocínio de categorias por Shopping Mueller, Hestia, Aeroflex, Oonzze App e Salão Marly.
O prêmio será concedido a influenciadores em 14 categorias, com 12 abertas para votação popular, incluindo Humor, Esporte, Moda & Beleza, Games, Gastronomia, Educação, Saúde, Pets, Decoração, Automotivo, Cultura Pop e Família. Além disso, há duas categorias especiais: “Faz a Diferença”, escolhida pelo Instituto Ric para homenagear personalidades que impactam positivamente na internet, e “Personalidade Pan”, criada para o influenciador que receber mais votos, entre todos.
Para se inscrever e concorrer, os influenciadores deveriam ter pelo menos 10 mil seguidores no Instagram ou TikTok, excluindo perfis de marcas e de empresas. As inscrições para participar ou indicar candidatos ocorreram entre 19 e 31 de agosto. Depois dessa etapa, os cinco mais indicados em cada categoria foram avaliados por um grupo técnico formado por profissionais de marketing e mídias digitais do Grupo Ric e agências parceiras. Nessa fase, foram selecionados três finalistas por categoria.
A votação está aberta até 15 de outubro no site oficial influenciadordapan.com.br, onde cada pessoa pode votar uma vez por CPF, em cada categoria, garantindo justiça e transparência ao processo. O anúncio dos vencedores será em uma grande festa para convidados, no dia 23 de outubro.
Os vencedores de cada categoria não vão levar apenas o icônico troféu e toda a visibilidade que a Jovem Pan proporciona. Tem muito mais: vão conquistar um contrato de publicidade com a Fiat, a marca que mais vende automóveis no país.
Convidados para o workshop
Antes disso, no dia 16, um workshop vai reunir todos os influenciadores indicados ao prêmio, além de convidados especiais, para um momento que une conteúdo, networking e celebração. Será no Cinemark Shopping Mueller, que também é patrocinador da categoria Moda&Beleza.
Os palestrantes serão: Bruno Oliveira, sócio diretor da UAU!HUB, para falar sobre “Como ampliar resultados e fortalecer parcerias no universo da influência digital”; Fernanda Guimarães, gerente de Growth Marketing do Grupo Ric, que vai contar sobre a Ric Creators, nova unidade de negócio do Grupo Ric; Erison Silva, influenciador digital e vencedor do Prêmio Influenciador do Ano de 2024; e Francyne Correa Sens, gerente de Mídias Sociais do Grupo Ric. Representantes das marcas patrocinadoras também participam da roda de debate com cases do mundo dos influenciadores.
Poder de engajamento
A grande mobilização do público marcou a primeira edição do Prêmio Influenciador do Ano Jovem Pan, em 2024. Mais de 25 mil votos foram registrados em menos de uma semana, totalizando 80 mil acessos ao site oficial da votação no período. “Essa participação muito expressiva demonstra o poder de engajamento e a influência das redes sociais. O Prêmio Influenciador já se tornou uma plataforma de reconhecimento dos criadores de conteúdo digital de Curitiba e Região Metropolitana”, diz Marcelo Requena, diretor corporativo de Relações com o Mercado.
Além de acompanhar a votação popular, os veículos de TV, rádio e redes sociais do Grupo Ric realizaram uma ampla cobertura da premiação, incluindo chamadas, testemunhais, comerciais e ações exclusivas que fortaleceram a visibilidade do evento e dos finalistas junto ao público. O evento final reuniu profissionais da área, influenciadores e convidados para celebrar as vozes que mais se destacaram nas redes sociais locais, promovendo uma conexão eficaz entre rádio, internet e comunidade digital.
Finalistas do Prêmio Influenciador do Ano Jovem Pan em 2025
- Rindo Alto (Humor): @sandubinhadobem, @davi4president, @soldadoferreta
- Craque do Jogo (Esporte): @leticiachandocha, @vlishow, @canalfutebolpelomundo
- Surra de Beleza (Moda & Beleza): @jhe_fogaca, @allanasantiagoo, @guid
- Zerou o #Game (Jogos): @kuja_tv, @loud_nayu, @donarbe
- Credo que Delícia (Gastronomia): @leoliva.barista, @ademirmartinez, @willianpeters
- Gabaritou (Educação): @professorapaulagabriela, @professornoslen, @hendelfavarin
- Saúde de Milhões (Saúde): @drapriscilamorosini, @personalbruna, @nutri.natalialopesv
- #Iti Malia (Pet): @doggoldengael, @familiadouradinha, @so.para.gateiras
- Mãos à Obra (Decoração): @uniarqdesign, @amandalimainteriores, @thiele_amoramesa
- Capotou o Corsa (Automotivo): @kakamagno25, @douglasmotorsports, @annywohl
- Hitou! (Cultura Pop): @umezusue, @surtosdathai, @not.ritter
- Mais que Irmãos (Família): @gabrielamartinelli , @euellenfernanda, @fer_cassou