Prefeitura de Curitiba e Mundo Livre – A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) fará bloqueios de ruas do bairro Água Verde para a realização do show da banda Green Day, que acontece nesta sexta-feira (12/9), na Arena da Baixada (Av. Pres. Getúlio Vargas, 180). O evento deve reunir cerca de 40 mil pessoas.
A abertura dos portões está marcada para às 17h. A banda Bad Nerves fará o show de abertura às 19h30 e o Green Day sobe ao palco às 21h. A previsão é que o evento vá até meia-noite.
As principais interferências no trânsito acontecerão nos seguintes pontos:
- Rua Engenheiros Rebouças, no cruzamento com a Brigadeiro Franco.
- Rua Buenos Aires, no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas.
Moradores das regiões afetadas poderão acessar normalmente suas residências apresentando credencial ou documento que comprove endereço no local.
O trabalho contará com o apoio de monitores de trânsito, que estarão na região para orientar motoristas e pedestres.
Show histórico

A noite desta sexta-feira (12) será histórica para Curitiba: o Green Day sobe ao palco da Arena da Baixada com a The Saviors Tour, turnê que celebra os álbuns Dookie (1994), American Idiot (2004) e o mais recente trabalho, Saviors (2024). Com ingressos esgotados, 40 mil pessoas são esperadas para acompanhar Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool em uma jornada que atravessa mais de três décadas de punk rock.
O repertório traz hits que marcaram gerações, como Basket Case, Wake Me Up When September Ends e Boulevard of Broken Dreams, mas também abre espaço para faixas do novo disco, entre elas The American Dream Is Killing Me e Look Ma, No Brains!. A energia da turnê tem sido elogiada pela crítica internacional, que aponta os shows como uma mistura certeira de nostalgia e frescor criativo.
Além do setlist extenso, a produção promete um espetáculo de grande porte, com cenografia, telões e pirotecnia.
O show em Curitiba contará com abertura da banda britânica Bad Nerves, um dos nomes mais barulhentos da cena punk/garage contemporânea. Inspirados por Ramones e Strokes, os ingleses chegam com a reputação de “filhos bastardos do punk moderno” e um segundo álbum a caminho, Still Nervous, previsto para maio.