quarta-feira, 3 setembro, 2025
HomeColunas do MuralConversa nas Horas Zagas: Ah, o acaso!

Conversa nas Horas Zagas: Ah, o acaso!

Por Zaga Mattos –  Cheguei naquela fase da vida em que me detenho em cada momento para extrair dele o máximo. É a fase da contabilidade do que tenho em minha conta. Pouco se me dá o quanto tive. Tampouco penso no quanto terei pela frente. O importante é desfrutar do que tenho hoje. Para a caminhada preciso de muito pouco: força nas pernas, oxigênio para o pulmão e uma batelada de comprimidos para dar compasso certo às batidas de meu coração. Para tanto, me organizei como defensor dos frascos e comprimidos. Se me falta algum perco o sono.

A vida, felizmente, tem me recompensado pelo amor que sempre dediquei aos meus filhos. E hoje estão me retribuindo com juros e correção monetária. Às eventuais falhas de percurso coloco um Xis naquele débito da minha contabilidade com meus pais. Sempre há justificativa quando há correção contábil.

Assim, compreendem meus lapsos de memória, quando ligo para um ou outro filho, com ares de quem não procura informação para confirmar aniversário de um dos netos. Às vezes recorro a processos mnemônicos complicados para não me esquecer de uma data. Para uma das netas bolei uma fantástica fórmula para marcar o aniversário; um mês antes do Natal e um dia depois do Natal: novembro, 26! Nunca paguei mico por esquecimento.

Agora, por exemplo, estou a uma semana do aniversário do meu filho. E por uma daquelas famosas obras do acaso, encontrei uma cartinha para o Papai Noel. Como a dizer: não se esqueça do aniversário do Gui!

Acompanhe-me em www.zagamattos.com.br

*Zaga Mattos é autor do livro “Memórias de um boêmio de chinelos! Pedido de livro: Whatsapp 47-99925-6161 ou e-book na Amazon. Luiz Gonzaga de Mattos, é jornalista “curitibano-barriga verde” e escritor. Cronista do cotidiano e da boemia, também faz as tirinhas e charges da home do Mural do Paraná – desde os tempos do Blog do Aroldo Murá.

Leia Também

Leia Também