Assessoria – A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, premiou no SuperAgro 2025 mais de 55 produtores integrados que foram destaque em sete municípios paranaenses com unidades da Seara: Lapa, Jacarezinho, Campo Mourão, Rolândia, Santo Inácio, Jaguapitã e Carambeí. Criado em 2017, o prêmio acontece anualmente e avalia indicadores de performance e de produtividade de suinocultores e avicultores parceiros em oito estados do Brasil e no Distrito Federal.
Neste ano, mais de 10 mil granjas participaram e a premiação contemplou 18 categorias de diferentes segmentos da cadeia produtiva de aves e suínos. Entre elas estão Frango Pesado Macho e Fêmea, Frango Orgânico, Suíno Terminador, Matriz Produção e Peru Iniciador Macho e Fêmea, refletindo a diversidade das operações integradas à Seara. O júri técnico é composto de especialistas da Companhia, que avaliam cada categoria.
Rubens Sancher é avicultor na região de Campo Mourão, com dois anos na atividade, e foi 2º colocado na modalidade de Frango Pesado Macho. Ele destaca que o suporte técnico oferecido pela JBS tem sido essencial para sua atividade. “Constantemente, os veterinários da empresa fazem inspeções e auxiliam o nosso controle de qualidade das aves. Esse trabalho é fundamental para que a unidade possa exercer os cuidados estratégicos com a temperatura do aviário e alimentação dos animais”.
O SuperAgro, além de reconhecer as boas práticas adotadas pelos produtores ao longo do ano anterior, oferece premiação financeira, que pode ser utilizada para que os integrados aprimorem suas granjas. O produtor da unidade de Santo Inácio, Alessandro Bissola, conquistou o 3º lugar na categoria Frango Pesado de Corte – Fêmea. Atuando na avicultura desde 2019, Bissola destaca que o cumprimento rigoroso dos critérios técnicos estabelecidos pela Seara foi fundamental para a conquista.
“Durante o ano de 2024, nossa unidade alcançou um ótimo nível zootécnico, sendo destaque nos quesitos conversão alimentar, biosseguridade e de cumprimento às normas do concurso. Portanto, esse evento coordenado pela JBS nos proporciona muito mais do que uma celebração. É um verdadeiro estímulo ao desenvolvimento da nossa atividade, tão necessária para a indústria alimentícia brasileira”, frisa Bissola.
A iniciativa reafirma o compromisso da JBS com a qualidade e o fortalecimento da cadeia produtiva de aves e suínos da Seara. Em 2025, mais de 315 produtores integrados foram reconhecidos e premiados em todo o Brasil, evidenciando os resultados positivos dessa parceria.
“O SuperAgro reforça nosso compromisso com a excelência em todas as etapas da produção e valoriza o trabalho dos nossos produtores integrados, que são fundamentais para o sucesso desse modelo. A integração é uma relação de parceria sólida e sustentável, em que todos ganham: a Seara, os produtores e, principalmente, o consumidor, que recebe um alimento seguro e de qualidade”, afirma José Ribas Junior, Diretor Executivo de Agropecuária da Seara.