No jornal eletrônico deste mês do Sindicato dos Shoppings de Curitiba (presidido por Érico Morbis), há um bom apanhado do Shopping Água Verde.
O material é assinado pela jornalista Denise Mello e enfoca muito a realidade identificadora daquele “mall”: ele nasceu há 30 anos com vocação bem definida. A de atender à população do bairro Água Verde.
Localizava-se, na visão predominante então, “numa área distante do centro”. É o que se dizia. Até por isso, foi aglutinando moradores do bairro, gente que ficou fiel ao ponto de vendas que mantém 70 lojas, sendo uma âncora, a Casa China.
QUESTÃO DE PÚBLICO (2)
Há diversos e preciosos ângulos da matéria a serem destacados. Um deles, o perfil dos habituais compradores do Água Verde, conforme o texto de Denise:
“O perfil diferenciado dos clientes também chamou a atenção nas pesquisas encomendadas pelo shopping. A grande maioria dos clientes é de classe média e pelo menos 60% dos frequentadores têm formação superior, pós-graduação ou doutorado.
“É um público com um bom padrão socioeconômico que ainda traz como característica um outro detalhe que nos chamou a atenção. Pelo menos 70% dos clientes vêm ao Água Verde com intenção de compra, o que é excelente para o lojista. Em grandes shoppings essa média gira em torno dos 45%”, explica a administradora, Emília Grossman.