sábado, 21 dezembro, 2024
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Questão de público comprador

Fachada do Shopping Água Verde
Fachada do Shopping Água Verde

No jornal eletrônico deste mês do Sindicato dos Shoppings de Curitiba (presidido por Érico Morbis), há um bom apanhado do Shopping Água Verde.

O material é assinado pela jornalista Denise Mello e enfoca muito a realidade identificadora daquele “mall”: ele nasceu há 30 anos com vocação bem definida. A de atender à população do bairro Água Verde.

Localizava-se, na visão predominante então, “numa área distante do centro”. É o que se dizia. Até por isso, foi aglutinando moradores do bairro, gente que ficou fiel ao ponto de vendas que mantém 70 lojas, sendo uma âncora, a Casa China.

QUESTÃO DE PÚBLICO (2)

Há diversos e preciosos ângulos da matéria a serem destacados. Um deles, o perfil dos habituais compradores do Água Verde, conforme o texto de Denise:

Empresária Emília Grossman
Empresária Emília Grossman

“O perfil diferenciado dos clientes também chamou a atenção nas pesquisas encomendadas pelo shopping. A grande maioria dos clientes é de classe média e pelo menos 60% dos frequentadores têm formação superior, pós-graduação ou doutorado.

“É um público com um bom padrão socioeconômico que ainda traz como característica um outro detalhe que nos chamou a atenção. Pelo menos 70% dos clientes vêm ao Água Verde com intenção de compra, o que é excelente para o lojista. Em grandes shoppings essa média gira em torno dos 45%”, explica a administradora, Emília Grossman.

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