sábado, 5 julho, 2025
HomeColunas do MuralCarolina Macedo estreia coluna no Mural do Paraná

Carolina Macedo estreia coluna no Mural do Paraná

O Mural do Paraná dá as boas-vindas para mais uma colunista! Carolina Macedo é curitibana, empresária, cigar sommèliere e pioneira no universo dos charutos, atuando à frente da Bulldog Tabacaria e abrindo espaço para mais mulheres no setor.

Ela fala sobre este universo, além de agendas de cultura e lazer. Confira a coluna de estreia de Carolina Macedo:

Cultura, sabor e boas histórias — um brinde ao início dessa nova coluna!

Ainda que, no começo da minha vida profissional, eu imaginasse que passaria mais tempo desenhando do que escrevendo… cá estou. Honrada com o convite de me juntar ao Mural do Paraná, venho compartilhar um pouco do meu universo, tanto o profissional quanto o que vivo na nossa capital.

E já quero começar dividindo uma experiência que vivi esta semana, a convite da Dinho, uma das principais distribuidoras de bebidas de Curitiba. Eles promoveram um jantar harmonizado com o bourbon Woodford Reserve. Aqui, aproveito para fazer um parêntese importante, para você entender um pouco do que vai encontrar nessa coluna: sou Cigar Sommelier, especialista em charutos e suas harmonizações. Como o universo dos puros e das bebidas andam de mãos dadas, sou também uma apaixonada por whiskies, logo não havia como recusar esse convite.

Voltando à experiência: ao longo da noite, guiada por Júnior Oliveira, embaixador da marca no Brasil, provamos o Woodford com cinco acompanhamentos diferentes. Aprendemos como cada um influencia na percepção dos sabores do bourbon. Parmesão, amêndoas, cranberry, chocolate, rapadura e laranja foram os protagonistas dessa experiência sensorial.

Na sequência, seguimos para um jantar em três etapas no recém-inaugurado Àscua, restaurante no Alto da XV com uma deliciosa proposta surf and turf. Cada prato foi harmonizado com diferentes coquetéis à base de Woodford, e vale dizer: a experiência vale tanto pela comida quanto pelo ambiente, mas não parei por aí. Como além de viver essas experiências, eu gosto de criá-las, na noite seguinte recebi o Júnior na Bulldog (minha casa aqui em Curitiba), para uma harmonização de Woodford com charuto e drink, o dominicano Anunnaki e o Manhattan, um drink clássico. Posso afirmar sem exagero que a noite foi tão memorável quanto o bourbon.

O Woodford é um bourbon envelhecido por pelo menos 7 anos, com mais de 200 notas aromáticas que surgem com delicadeza a cada gole. É um destilado que merece ser descoberto com calma e atenção. Se você ainda não conhece, aproveite: o Júnior segue em Curitiba promovendo novas experiências com a marca, inclusive, nesta quinta-feira (3), como convidado especial no Céu Bar.

Nos vemos por aqui. Com cultura, sabor, boas histórias e, claro, um charuto aceso de vez em quando.

*Carolina Macedo é curitibana, empresária, cigar sommèliere e pioneira no universo dos charutos, atuando à frente da Bulldog Tabacaria e abrindo espaço para mais mulheres no setor. Fala sobre este universo, além de agendas de cultura e lazer.

Leia Também

Leia Também