Assessoria – O UniCuritiba – instituição do ecossistema Ânima – conta atualmente com 18 professores do curso de Direito em atividade na Ordem dos Advogados do Brasil – seção Paraná (OAB-PR).
Profissionais de destaque em diferentes áreas das Ciências Jurídicas, eles atuam como conselheiros, relatores ou membros de comissões criadas para fortalecer a atuação da advocacia, promover a justiça social e contribuir para o desenvolvimento do Direito.
Entre os principais papéis da OAB-PR, em especial de suas comissões, estão o estudo e a discussão de temas que promovam a atualização dos advogados, a elaboração de propostas e pareceres, a defesa da classe, a promoção de eventos e capacitação, assim como a fiscalização, orientação e representação institucional.
Confira a lista
- Mariane Lubke, conselheira
- Marcia Leardini, conselheira
- Ana Paula Pavelski, conselheira, membro de Comissões estaduais e da Comissão de Direito Sindical da OAB Nacional
- Francielli Gusso, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa e Diretora Acadêmica da Comissão de Direito Internacional
- Alexandre Knopfholz, presidente da Comissão de Advocacia Criminal
- Regina Maria Bacellar, presidente da Comissão de Direito à Cidade
- Alessandra Matos, presidente da Comissão de Compliance e Governança Jurídica
- Natália Brasil Dib, vice-presidente da Comissão de Direito Tributário
- Juliana Montenegro, diretora de Projetos da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa e Secretária da Comissão de Direito Internacional
- Tanya Kozicki de Mello,secretária Adjunta da Comissão de Educação Jurídica
- Karin Bório Mancia, procuradora adjunta
- Demetrius Macei, membro das comissões de Direito Tributário e de Compliance
- Valglacyr Kesller de Castro, membro relator da Comissão de Recuperação Judicial e Falências e da Comissão de Direito Tributário
- Guilherme Oliveira de Andrade, relator da Comissão de Defesa das Prerrogativas
- Priscila Caneparo, membro da Comissão de Direito Internacional
- Luciane Trippia, membro das Comissões de Pacto Global e Direito Previdenciário.
- Sandro Gibran, membro da comissão de Direito e Liberdade Religiosa
- Ana Luiza Chalusnhak, membros das comissões de Direito à Cidade, Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável.
De acordo com a coordenadora do curso de Direito do UniCuritiba, Alessandra Matos, essa representatividade na OAB-PR reflete a excelência acadêmica e a relevância da instituição no ensino jurídico.
“Nosso corpo docente é altamente qualificado e reconhecido pela Ordem dos Advogados do Brasil. Além disso, é preciso ressaltar o desempenho dos nossos estudantes em cada Exame da OAB. Isso também indica a nossa forte conexão com a prática profissional e o mercado de trabalho”, diz ela.
No ano passado, em Brasília, o UniCuritiba recebeu a 8ª edição do Selo OAB Recomenda. O reconhecimento é entregue à instituição desde 2001, quando foi criado. O selo OAB Recomenda é editado há cada três anos e reconhece as instituições que mantêm elevado padrão em seus cursos de graduação em Direito.
O UniCuritiba também já foi considerado, segundo relatório da Ordem dos Advogados do Brasil, como uma instituição destaque nas aprovações do Exame de Ordem Unificado – EOU. O percentual de aprovações coloca o UniCuritiba entre as instituições que mais aprovam egressos no EOU.